Animações 2D e 3D

A animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado por computação gráfica (animação digital) ou pelo modo clássico de produção, através da fotografia de uma grande quantidade de desenhos ou ainda fazendo-se pequenas mudanças a um modelo, fotografando o resultado. Quando os fotogramas (frames na animação digital) são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais fotogramas por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da persistência de visão).

A animação 2D apresenta-nos duas dimensões (altura e largura), sendo possível ser realizada com seqüências de desenhos, mas também no computador. Os primeiros filmes do Mickey Mouse, em 2D, eram feitos através da captação de desenhos consecutivos, tendo de conter pelo menos 16 desenhos por segundo.

Vídeos 2D:

Imagens 2D:

A animação 3D apresenta-nos igualmente duas dimensões, porém estas são elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão duma terceira dimensão: a profundidade. O maior factor de fomento das realizações em 3D é a actual concepção da animação. Enquanto antes o interesse era a imaginação das pessoas e a projeção de desenhos animados em movimento, agora o interesse geral tende para o aspecto realista, que imita o cinema convencional e que permite ao ser humano ter uma visão muito aproximada da realidade.

Vídeos 3D:

Imagens 3D:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: